A seleção do Paraguai desistiu de disputar o amistoso contra a Argentina que estava marcado para o próximo dia 10 de maio, em Buenos Aires. O técnico Diego Maradona já havia anunciado a lista de jogadores convocados para este jogo, que contava apenas com jogadores locais. Desta forma, Martín Palermo ainda não tem seu retorno garantido para a seleção argentina.
Juan Ángel Napout, presidente da Federação Paraguaia de Futebol, alegou que o técnico Gerardo Martino desconsiderou a partida pois não conseguiria chamar atletas que jogam no futebol do exterior e que ele não pretende armar uma equipe apenas com atletas que atuem no Paraguai.
Sem o amistoso, o cartola paraguaio disse que o treinador da equipe vai focar suas atenções para a partida contra Chile e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Já os jogadores argentinos convocados, como o zagueiro Ferrero, o meia Verón e o atacante Palermo vão ter que esperar convocações para jogos oficiais para poder vestir a camisa da Albiceleste.