Boa notícia para as torcidas de Sport e Palmeiras: o técnico Marcelo Barticciotto confirmou nesta sexta-feira a sua saída do Colo Colo e abriu uma crise no time que lidera o grupo dos brasileiros na Copa Libertadores.
Apesar da boa campanha no torneio continental, o Colo Colo é apenas o 15º colocado do Campeonato Chileno, com 11 pontos em 12 rodadas. O fraco desempenho fez a torcida pedir a cabeça do treinador, que, por sua vez, se disse boicotado pelos ex-comandados.
Barticciotto, campeão da Libertadores de 1991 como jogador do time chileno, saiu do cargo atirando e creditando o péssimo desempenho da equipe à "falta de respeito e profissionalismo" de parte do elenco.
O paraguaio Gualberto Jara, que trabalha nas categorias de base, assume o comando interinamente. Em meio à crise, o Colo Colo faz neste domingo faz o 'superclássico' contra o Universidad de Chile, vice-líder do torneio nacional.
Pela Libertadores, o time chileno volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Sport na Ilha do Retiro. Os visitantes têm os mesmos sete pontos que o Rubro-negro pernambucano, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Palmeiras e LDU somam quatro.