A diretoria do Flamengo desmentiu nesta sexta-feira que esteja acertada a contratação do lateral-esquerdo Ernani, que vem se destacando pelo Americano-RJ na Copa do Brasil. O jogador também é pretendido por Botafogo e Vasco e Kléber Leite confirmou o interesse, mas negou que o negócio esteja sacramentado.
"O Ernani é um dos jogadores que o Flamengo está observando, mas não tem nada de concreto. Porém, temos que ficar de olho em alguns jogadores porque não sabemos o que vai acontecer quando a janela de transferência para o exterior for aberta no meio do ano", alertou o vice-presidente de futebol rubro-negro.
O clube da Gávea vem observando atletas que estão se destacando por equipes de menor expressão nos estaduais para compor o elenco. Sem poder fazer grandes investimentos, a diretoria só fará contratações baseadas nas perdas que o plantel sofrerá no meio do ano.
Jogadores como o goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, o lateral-esquerdo Juan e o meia Ibson dificilmente permanecerão. Além disso, o zagueiro Fábio Luciano disse que pretende se aposentar tão logo termine o Campeonato Carioca. E são estas as posições que devem se tornar prioridade.
"No Flamengo não existem jogadores que não são negociáveis, até porque eles contam com multa rescisória e o mercado de transferências é sempre uma incógnita. Mas o Flamengo vai sempre trabalhar para manter atletas de qualidade e que já são muito identificados com o clube", disse Kléber Leite, que chegou a ironizar informações dando conta de que Leonardo Moura teria acertado transferência para o Internacional esta semana.