Mais conhecido no Brasil como 'o irmão do Zé Elias' do que por suas qualidades como goleiro, Rubinho vive o melhor momento de sua carreira defendendo as cores do Genoa e é, atualmente, o terceiro goleiro menos vazado do Campeonato Italiano.
Empolgado com o bom momento na meta do quarto colocado do Calcio, o ex-corintiano quer aproveitar a fase para convencer o técnico Dunga de que tem potencial para brigar por um lugar no grupo da seleção brasileira.
O jogador espera que o comandante da seleção encontre tempo em sua agenda durante o tempo que passará na Itália (de quinta a domingo) para assistir ao seu desempenho na partida contra a Lazio, neste sábado, pela 32ª rodada da competição.
"Fico feliz de estar fazendo uma boa temporada e ajudando o Genoa a realizar a sua campanha nas últimas décadas. É claro que saber que o técnico da seleção vai passar alguns dias aqui na Itália faz com que os jogadores brasileiros fiquem ainda mais motivados para mostrar o seu melhor futebol", disse Rubinho.
O arqueiro acredita também que a partida poderá assegurar a presença do Genoa na próxima edição da Copa dos Campeões. "Temos 57 pontos e a Fiorentina vem logo atrás, com 55. Por isso, uma vitória amanhã (sábado) é de fundamental importância para que o Genoa permaneça na luta por uma das quatro vagas para a Liga dos Campeões", finalizou Rubinho.