O segundo treino do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que foi encerrado às 4h30 desta sexta-feira (17/4), horário de Brasília, acabou com um resultado que só vem a reforçar a ideia de que este ano promete ser o mais competitivo da última década.
Ao contrário do primeiro treino, Hamilton (McLaren) desta vez ficou bem atrás das surpreendentes máquinas da Brawn GP, amargando a 13ª posição, logo atrás de Massa, da Ferrari. Nelsinho Piquet (16º) conseguiu, pela primeira vez no ano, superar seu companheiro de equipe (Renault), o espanhol Fernando Alonso, que só ficou na frente do veterano Fisichella, da Force India.
Rubinho Barrichello chegou a ter o melhor tempo durante um bom tempo do treino, mas foi deixado para trás pelo seu parceiro na Brawn GP, Jenson Button, e no finalzinho, também pelo alemão Nico Rosberg, da Williams.
Os carros que utilizam o difusor reafirmaram seu favoritismo para a corrida, que será transmitida na madrugada de sábado para domingo, às 3h de Brasília, ocupando grande parte das posições mais altas da classificação.
A classificação final do segundo treino da terceira etapa da temporada Mundial de Fórmula 1 poderia, facilmente, ser confundida com algum resultado de corrida da temporada passada, virado ao contrário. Confira o resultado:
1 - Jenson Button (ING/Brawn GP)
2 - Nico Rosberg (ALE/Williams)
3 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP)
4 - Mark Webber (AUS/Red Bull)
5 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
6 - Jarno Trulli (ITA/Toyota)
7 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
8 - Timo Glock (ALE/Toyota)
9 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
10- Sebastién Bourdais (FRA/Toro Rosso)
11- Adrian Sutil (ALE/Force India)
12- Felipe Massa (BRA/Ferrari)
13- Lewis Hamilton (ING/McLaren)
14- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
15- Sebastién Buemi (SUI/Toro Rosso)
16- Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
17- Robert Kubica (POL/BMW Sauber)
18- Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber)
19- Fernando Alonso (ESP/Renault)
20- Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)