O Boyacá Chicó, da Colômbia, jogou em casa e ganhou do Aurora, da Bolívia, por 2 x 1 na noite desta quinta-feira. Com esse resultado, o time chegou aos nove pontos no Grupo 7, o mesmo do Grêmio, e depende apenas de uma vitória no estádio Olímpico para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Após um primeiro tempo equilibrado, os anfitriões conseguiram abrir o placar em uma cobrança de pênalti no início da segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Caneo converteu o lance de bola parada com firmeza e deixou os colombianos em vantagem.
Com a vantagem, o Boyacá seguiu melhor na partida, mantendo mais a posse de bola. Até que aos 24 minutos a defesa boliviana se confundiu com uma bola fácil e o atacante Perez foi mais esperto, roubou a bola, arrancou para dentro da área, driblou o goleiro com dificuldade e empurrou para as redes.
Ainda deu tempo para que aos 42 minutos o Aurora marcasse seu segundo tento em toda a Copa Libertadores. Fernandez recebeu na entrada da área e tocou de perna esquerda para diminuir a derrota dos visitantes.
Na próxima rodada, o Boyacá Chicó terá uma difícil missão para se classificar para a próxima fase do torneio internacional. Para isso o time terá que vencer o líder Grêmio no estádio Olímpico, no dia 28 de abril.
Já o Universidad de Chile vai até Cochabamba enfrentar o lanterna Aurora, que fez apenas dois gols no torneio. Em caso de vitória, os chilenos torcerão por um tropeço dos Alviverdes no Porto Alegre para ficar com a vaga.