Apenas uma assinatura do presidente Manuel da Lupa, da Portuguesa, separa o lateral-esquerdo Athirson de uma transferência ao Cruzeiro. O jogador revelou, na noite desta quarta-feira, que já acertou com o clube mineiro e assinou sua parte da rescisão contratual. Resta aguardar a liberação do clube da capital.
"Já assinei a minha parte da rescisão, só falta a liberação da Portuguesa para me apresentar ao Cruzeiro e começar a treinar", disse o capitão rubro-verde à Rádio Itatiaia. Ele só não pôde assinar com a Raposa ainda por conta da prorrogação de contrato feita com a Lusa - o acordo que se encerrou no dia 30 foi prorrogado por conta da possibilidade de disputar a semifinal do Campeonato Paulista.
A liberação do presidente Manuel da Lupa, no entanto, não deve ser cedida de maneira simples. Isso porque ele quer em troca jogadores do Cruzeiro para reforçar o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Wanderley é o principal alvo, apesar de descartar uma saída da Raposa.
"Tenho de aguardar o presidente da Portuguesa me liberar, porque tenho contrato assinado e ele está querendo alguns atletas. Já dei minha palavra ao Cruzeiro. Eu sou jogador do Cruzeiro, quero voltar a vestir essa camisa, onde me senti muito bem, disputar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores", afirmou o jogador, que, depois do rebaixamento da Lusa no Brasileirão de 2008, chegou a manifestar a vontade de disputar a Série B para devolver o time à primeira divisão.