O Hamburgo se classificou para as semifinais da Copa da Uefa nesta quinta-feira. O time alemão perdeu na Inglaterra por 2 x 1 para o Manchester City, de Elano e Robinho, mas avançou por conta da vitória por 3 x 1 na primeira partida. Agora, o Hamburgo enfrentará o Werder Bremen em duelos nos dias 30 de abril, fora de casa, e 7 de maio, em casa.
O time alemão surpreendeu o Manchester City ao adotar uma postura ofensiva no início do primeiro tempo. Aos dez minutos, a equipe teve a primeira oportunidade com Olic, que chutou cruzado rente à trave direita do Manchester City. O gol não demorou a sair. Aos 12, Guerrero foi lançado dentro da área e finalizou, abrindo o placar para o Hamburgo
O Manchester City, porém, conseguiu reagir logo depois. Aos 17 minutos, Elano converteu cobrança de pênalti e empatou o duelo. Aos 40, o meio-campista brasileiro, principal destaque do time inglês na partida, acertou a trave da equipe alemã em cobrança de falta.
O time inglês pressionou o Hamburgo no segundo tempo e fez o segundo gol aos cinco minutos. Ireland passou para Caicedo, que driblou um adversário dentro da área e chutou no canto direito: 2 x 1. Aos nove, Elano acertou mais uma vez a trave do time alemão em nova cobrança de falta.
Aos 30 minutos, o Manchester City ficou com dez jogadores, já que Dunne foi expulso após parar Petric em contra-ataque. O Hamburgo passou a explorar os espaços deixados pelo time inglês e chegou com perigo na parte final do segundo tempo. Aos 36, Olic chutou forte e Given fez excelente defesa. A pressão do City nos minutos finais não surtiu efeito e a equipe foi eliminada da Copa da Uefa.