O técnico Nelsinho Baptista está confiante. Depois de segurar um empate por 1 x 1 com o Palmeiras nesta quarta-feira em um insosso jogo no Parque Antártica pela quarta rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América, o treinador deixou o estádio paulista com a certeza de que o Leão da Ilha conquistará a classificação para as oitavas-de-final do torneio continental.
O Sport é atualmente o líder da chave 1 da Libertadores, com sete pontos, ao lado do chileno Colo-Colo - seu adversário na próxima semana, na Ilha do Retiro. Palmeiras e a equatoriana LDU aparecem mais atrás, com quatro. Um empate do Verdão com o clube de Quito na próxima rodada garante os pernambucanos nas oitavas com até uma rodada de antecipação, caso o time de Nelsinho triunfe em casa na quarta-feira.
"A equipe do Sport é experiente, trabalha junta há quase um ano e meio e está preparado para se classificar nesta etapa da Libertadores", declarou o treinador, que entretanto não quis iludir a torcida rubro-negra em relação ao título do maior torneio já disputado pelo clube, do qual participou em 1988. "Chegar mais para frente é outra coisa. Mas estamos preparados para buscar a vaga nesta etapa
O goleiro Magrão, que teve pouco trabalho para defender os chutes de um sonolento e pouco expressivo ataque palmeirense, manteve as palavras de Nelsinho. "Obtivemos um bom resultado no Parque Antártica e agora temos que conseguir um bom resultado em nossa casa", discursou o arqueiro, que mesmo raramente acionado fez uma excelente defesa em uma falta de Diego Souza, no final do segundo tempo.