O Brasiliense Futebol Clube pode ser comprado por um grupo alemão. A informação foi confirmada pelo ex-senador Luiz Estevão, dono do time, nesta quinta-feira (16/4). De acordo com ele, um grupo de investidores alemães esteve na Boca do Jacaré na semana passada para conhecer as instalações da equipe, além de acompanhar o treino dos jogadores.
Os interessados estavam acompanhados por um advogado que os representa no Brasil. ;Esse advogado citou algo em torno de 20 milhões de euros;, diz Luiz Estevão, sobre o valor que pode ser oferecido. Uma proposta oficial deve ser feita até o dia 10 de maio, de acordo com o cartola.
Sem citar nomes, o homem forte do clube afirmou que o grupo é ligado a um dos quatro grandes clubes da Alemanha. ;A ideia deles é, depois de uma possível compra, assumir o clube imediatamente. Eu ficaria na direção do futebol profissional por, no mínimo, cinco anos. Depois desse tempo, a decisão da minha permanência seria deles;, explica.
Sobre a possibilidade de venda, Luiz Estevão avisa: ;Não tenho interesse em vender o clube, mas não podemos nos negar a receber pessoas que queiram oferecer propostas. Não posso dizer ;nunca; nem ;com certeza;;.
Ainda segundo o dono do clube, a compra pelo grupo alemão não afetaria os contratos dos jogadores. Apesar de não confirmar a venda do clube, Luiz Estevão parece animado com o interesse. ;Posso garantir que, se a compra se concretizar, a vinda desse grupo será um grande salto na estrutura do Brasiliense, tanto dentro quanto fora do clube;, comemora.