Melhor brasileiro no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ocupando a 64ª colocação, o paulista Thomaz Bellucci será o único tenista do país na chave do torneio de simples do segundo Grand Slam desta temporada, Roland Garros. Nesta segunda-feira, a organização do campeonato divulgou a lista oficial dos participantes, confirmando a segunda participação no saibro francês.
Na sua estreia em Roland Garros, em 2008, Thomaz Bellucci enfrentou três adversários no quallifying e superou todos para chegar à chave principal do torneio. Entretanto, no debute o brasileiro encarou o número 1 do mundo e tetracampeão do Grand Slam francês, Rafael Nadal, e acabou eliminado.
Além de Bellucci, outros 11 brasileiros também se encontram inscritos no torneio. Contudo, eles estão classificados na lista de alternates, com possibilidades de entrar no qualificatório. A disputa será uma semana antes da chave principal e pode contar com o número 2 do Brasil, Marcos Daniel, oitavo da lista, dependendo de oito desistências para entrar no quali.
Após a divulgação das inscrições, a organização de Roland Garros revelará em 18 de maio os cabeças-de-chaves, com o espanhol Rafael Nadal liderando a lista.