O Flamengo deu sequência nesta quarta-feira (15/4) a sua preparação para a decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. O ataque do arquirrival, que já marcou 46 gols no Campeonato Carioca, preocupa o técnico Cuca.
"O Botafogo conta com jogadores muito bons na frente. O Maicosuel, o Reinaldo e o Victor Simões formam um trio que se completa e por isso dá certo. Se fossem três jogadores em um, seria um atleta perfeito, pois um finaliza muito bem, o outro tem muita habilidade e o terceiro tem velocidade em excesso. Esse é um ponto a ser neutralizado dentro das diversas qualidades do time do Botafogo", apontou o treinador.
O zagueiro Ronaldo Angelim, um dos líderes do elenco, concorda com o treinador, mas alerta que o Flamengo não deve se preocupar apenas com o trio ofensivo do Botafogo.
"Sabemos que normalmente quem decide é o trio ofensivo, já que o Maicosuel, o Reinaldo e o Victor Simões atravessam um grande momento. Mas não podemos esquecer que existem outros jogadores capazes de decidir no time deles. Os dois laterais (Alessandro e Thiaguinho) costumam apoiar muito e bem. Além disso, os volantes e zagueiros costumam chegar na frente como elementos-surpresa", indicou.
Apesar de admitirem preocupação com os jogadores de frente do Botafogo, os flamenguistas sabem que também precisam pensar de forma ofensiva, já que necessitam de um triunfo para conquistar o segundo turno e evitar o título antecipado do arquirrival.
"Vamos trabalhar para neutralizar todos os pontos fortes do Botafogo, mas não vamos esquecer de atacar e buscar o gol, pois queremos muito esse título para decidirmos o Estadual com o próprio Botafogo", concluiu Cuca.