No Mineirão, momentos antes do jogo entre Cruzeiro e Ituiutaba, o presidente celeste Zezé Perrella soltou uma notícia forte. O clube está perto de trazer de volta Athirson, que defendeu o time em 2005, para recompor a falta de jogadores na lateral-esquerda. Em troca, está sendo oferecido à Portuguesa o atacante Wanderley.
A moeda de troca em questão não gostou do que ouviu e tratou de se defender dentro de campo. Ele entrou no segundo tempo e mostrou serviço. Ele participou - ainda que atabalhoadamente - da jogada do segundo gol e marcou o terceiro - este sim um golaço - na vitória de 4 x 1.
Depois da partida, Wanderley deixou claro qual é seu objetivo na carreira, pelo menos por enquanto. "Eu quero ficar, aqui me acolheu muito bem o pessoal do Cruzeiro. Me deu total estrutura, eu venho crescendo muito, meu futebol vem sendo desenvolvido cada vez mais, eu venho evoluindo", disse o atacante de 20 anos.
No entanto, ele deve mesmo ir embora. Nesta semana, o Cruzeiro anunciou a contratação de Zé Carlos, do Paulista de Jundiaí, que tem características parecidas com as dele. Por outro lado, o clube procura com urgência um lateral-esquerdo, já que Fernandinho está gravemente lesionado e Sorín está sofrendo com problemas musculares.
Mas Wanderley pode ter esperanças. Pelo que explicou Perrella, a saída do jogador para a Lusa, caso aconteça, será apenas por empréstimo. Assim, ele poderia voltar a ter chances no Cruzeiro no futuro.
"O contrato do Athirson termina no final do mês, mas a gente quer fazer as coisas de comum acordo com a Portuguesa. Eles solicitaram, então, que a gente emprestasse para eles o Wanderley. O Wanderley é parte do Cruzeiro e parte do investidor. A gente vai conversar com o investidor e é possível que a gente empreste o Wanderley para eles", esclareceu Zezé Perrella.