Na partida que abriu a sétima rodada do returno do NBB, o Flamengo/Petrobrás derrotou nesta terça-feira o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 100 x 90 e sustentou a ponta do NBB por mais uma rodada. O grande destaque da noite acabou sendo o ala Marcelinho, do Flamengo. O cestinha da competição assinalou 34 pontos e comandou ofensivamente a 18ª vitória carioca na liga.
Com o triunfo desta noite, o Flamengo chegou aos 38 pontos e sustenta por mais uma rodada a liderança do NBB. Em 20 rodadas disputadas, os comandados de Paulo Chupeta sofreram apenas duas derrotas. O Joinville, postulante à perseguir o clube carioca na ponta, ocupa a terceira colocação com 36, porém possui uma partida a mais disputada.
Líder isolado do NBB, o Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira, quando encara o Univates/Bira, em Lajeado. Em contrapartida, o Joinville segue em Santa Catarina e, na mesma data, recebe o Pitágoras/Minas.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa e enfrentando uma das equipes mais regulares do NBB, o Flamengo marcou muito forte e se impôs facilmente nos primeiros dez minutos de partida. Decisivo em praticamente todos os confrontos do Mengo no nacional, Marcelinho mostrou seu melhor jogo no início e comandou uma confortável abertura de placar do rubro-negro: 28 x 17.
Com o ataque obtendo sucesso, os cariocas reforçaram sua defesa no segundo período e anularam o ataque do Joinville no início do segundo quarto. O grande aproveitamento dos arremessos cariocas se manteve e a vantagem, que já era grande, aumentou conforme o tempo avançou. Marcelinho, praticamente sozinho, dominou as ações do clube da Gávea. Ao final do primeiro tempo, o líder do campeonato vencia por 56 a 37.
O Flamengo retornou à quadra com um menor ritmo adotado dentro de quadra. Relaxado, o Rubro-Negro permitiu ao adversário ensaiar uma reação e diminuir a diferença no marcador. Mais concentrados e com um melhor aproveitamento dos arremessos de quadra, os comandados de Alberto Bial cresceram no confronto e ameaçaram a vitória do Fla.
Acuado no terceiro quarto, a experiência dos cariocas entrou em quadra nos últimos dez minutos. Marcelinho, novamente, chamou a responsabilidade e trouxe tranquilidade aos visitantes. Trocando cestas com o adversário, o clube da Gávea chegou à vitória sem sofrer maiores danos no quarto período.