O indiscutível domínio de Casey Stoner no Grande Prêmio do Catar não significa que o piloto esteja totalmente recuperado de uma lesão no punho. Após passar por uma cirurgia no local no fim de 2008, o australiano que brilhou na abertura da nova temporada da MotoGP garantiu que ainda não está 100% fisicamente.
Grande destaque do último fim de semana, no qual sobressaiu nos treinos livres, na classificação, no warm-up e também na corrida, Stoner assegurou que triunfar pela terceira vez seguida em Doha não foi tão fácil como pareceu, apesar de ter imposto uma vantagem de 7s7 para o segundo colocado Valentino Rossi.
"Foi uma prova muito, muito difícil. Fisicamente eu ainda tenho um longo caminho a percorrer", reconheceu o campeão mundial de 2007 à BBC. "Meu punho está bem e não tenho problemas com isso, mas ainda preciso de mais treino físico para voltar ao nível em que estava. Mas em termos de concentração, eu fui bem".
Mesmo que reclame pelo período em que teve de ficar afastado da ação, o australiano afirma que sua atual forma é melhor que a do ano passado, quando passou a sofrer com a lesão.
"Sinto-me mais forte do que estava na última temporada. Meu punho não vai mais ficar 100% para a vida comum, mas definitivamente ficará 100% para correr", garantiu.