A briga acirrada pela ponta da temporada regular da NBA envolveu os dois finalistas do ano passado, mas foi terminar com resultado favorável ao Cleveland Cavaliers. Antes azarões nessa disputa, os Cavs superaram Los Angeles Lakers e Boston Celtics e confirmaram a vantagem de mando de quadra nos playoffs ao baterem o Indiana Pacers fora de casa nesta segunda-feira: 117 x 109.
"É um passo, entretanto, um dos grandes", comemorou LeBron James, que assegurou o cumprimento do objetivo do Cleveland com mais uma grande atuação: 37 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, números suficientes para minimizar as 38 unidades do cestinha do jogo, Danny Granger, dos Pacers.
"Quando você considera todos os ótimos times, jogadores e técnicos que existem na NBA, terminar com o melhor retrospecto é um feito tremendo. E isso é algo da qual a franquia deveria se orgulhar", continuou o astro.
Com 66 vitórias e 15 derrotas colecionadas na temporada até aqui, os Cavs só têm mais um jogo a fazer na temporada regular - em casa diante do Washington Wizards - e não podem mais ser alcançados por Los Angeles Lakers (campanha de 64-17) e Boston Celtics (60-20). O adversário dos favoritos na primeira rodada dos playoffs será o Detroit Pistons, que foi derrotado pelo Chicago Bulls nesta segunda por 91 x 88.
Antes disso, porém, a equipe de Michigan pode entrar para a história da liga igualando o melhor desempenho como mandante já obtido, recorde que pertence aos Celtics: na temporada 1985/86, a equipe venceu 40 de seus 41 jogos como mandantes. No entanto, LeBron assegura que essa não é sua prioridade.
"Temos que fazer o melhor para chegar ao anel (de campeão). Já temos a vantagem do mando de quadra e não estamos brigando para quebrar nenhum recorde, e sim pelo título", disse o ala-armador, que apontou o rival alviverde como o favorito dos playoffs. "Como em todo ano, é o Boston. Até que você elimine os atuais campeões, eles serão o time a ser batido".
Varejão vai bem no garrafão: Mais uma vez titular do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão só arremessou quatro bolas ao aro do Indiana Pacers e assim teve atuação discreta no ataque nesta segunda-feira, com apenas sete pontos marcados. Porém, o brasileiro se destacou na defesa, assegurando 11 rebotes.
Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:
Indiana Pacers 109 x 117 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 88 x 91 Chicago Bulls
Washington Wizards 96 x 97 Toronto Raptors
New Jersey Nets 91 x 87 Charlotte Bobcats
Milwaukee Bucks 98 x 80 Orlando Magic
Dallas Mavericks 96 x 94 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 86 x 66 New Orleans Hornets
Denver Nuggets 118 x 98 Sacramento Kings
Utah Jazz 106 x 95 Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 119 x 110 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 113 x 83 Oklahoma Thunder
Golden State Warriors 72 x 101 San Antonio Spurs