Com quatro pontos em dois grandes prêmios realizados, a Renault não vem cumprindo uma temporada dos sonhos para quem terminou 2008 como uma das principais equipes da Fórmula 1. A confiança de Fernando Alonso no trabalho da equipe, porém, segue intacta, sendo que o espanhol confia na reação dos franceses de forma parecida à que ocorreu no ano passado.
Como Nelsinho Piquet ainda não brilhou e todos os pontos da Renault foram somados por Alonso, é difícil não se lembrar da última temporada quando se analisa o atual momento da escuderia. No campeonato passado, o primeiro pódio só foi obtido na décima corrida do ano, curiosamente com o brasileiro, na Alemanha. Depois, uma grande fase levou o espanhol a duas vitórias.
Nesse contexto, o bicampeão mundial respondeu deste modo quando perguntado se confia em uma eventual evolução dos comandados de Flavio Briatore. "Absolutamente. Acredito neste time, e vimos no ano passado que eles sabem como reagir e tirar o melhor desempenho do carro".
Embora admita a decepção com o resultado na Malásia, onde não passou de um 11º lugar, Alonso espera subir na classificação já na China, no próximo fim de semana, e especialmente com o início da temporada europeia.
"Fiquei desapontado por não marcar pontos em Sepang, pois minha meta é fazer isso em todas as corridas de temporada. Ainda é muito cedo e todos estão trabalhando muito para desenvolver o R29, portanto podemos ser competitivos nas próximas corridas, especialmente na Europa", disse ele, lembrando que a Fórmula 1 muda de continente a partir de 10 de maio, data do Grande Prêmio da Espanha.