Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Muricy poupa seis titulares contra Independiente

;

O São Paulo mudou sua prioridade nesta reta final do Campeonato Paulista. Depois de conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da Taça Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar seis titulares no duelo contra o Independiente Medellín, na quarta-feira.

Para deixar o time descansado para o clássico contra o Corinthians, no domingo, Muricy decidiu tirar seis titulares do jogo do torneio continental. Miranda, Junior Cesar, Jorge Wagner, Hernanes, Borges e Washington nem viajarão com o elenco para a Colômbia e seguem os trabalhos no CT para a disputa do Estadual.

Além deles, o treinador também não poderá contar com Rogério Ceni, Zé Luis e Arouca, que estão vetados pelo departamento médico. Com apenas três titulares (André Dias, Jean e Rodrigo), a delegação tricolor embarca na noite desta segunda-feira para a Colômbia.

Como relacionou apenas 16 atletas para o compromisso em Medellín, Muricy terá à disposição somente cinco jogadores no banco de reservas. No ataque, as únicas opções do treinador para o jogo são André Lima e Dagoberto.

Com dez pontos, o São Paulo já está matematicamente classificado para a próxima fase da Libertadores. O Tricolor necessita apenas de um empate diante do Independiente para já confirmar a primeira colocação do grupo 4.

Já no Campeonato Paulista, a situação é mais complicada. Depois de perder por 2 x 1 para o Corinthians, o Tricolor necessita de uma vitória simples no segundo jogo da semifinal, no domingo, para assegurar a vaga na decisão do Estadual. Por isso, o treinador decidiu poupar os seis titulares para o confronto com o arquirrival.

Confira os relacionados para o jogo com Independiente:
Goleiros: Bosco e Denis
Zagueiros: André Dias, Rodrigo, Aislan e Renato Silva
Laterais: Wagner Diniz e Joilson
Meio-campistas: Jean, Wellington, Hugo, Eduardo Costa, Richarlyson e Oscar
Atacantes: André Lima e Dagoberto