A falta do atacante Ronaldo sobre o zagueiro André Dias no clássico entre Corinthians e São Paulo continua repercutindo no Morumbi. Os jogadores do Tricolor não se conformaram com o fato de o Fenômeno ter recebido apenas o cartão amarelo depois de atingir a perna do são-paulino.
"Na minha opinião, o Ronaldo deveria ter sido expulso, pois foi uma entrada forte. Muita gente fala para não chegar firme no Ronaldo, mas ele chegou firme", comentou o zagueiro Rodrigo, que acrescentou pouco depois.
"Vemos muita gente dando entrevistas e falando que o Ronaldo está vindo de cirurgia e que precisamos chegar devagar. Sabemos que é uma estrela e que os árbitros vão protegê-lo. É um jogador diferenciado e ninguém quer vê-lo fora dos jogos", completou.
O meio-campista Hernanes, por sua vez, preferiu não acreditar que esteja havendo uma proteção exagerada da arbitragem ao atacante corintiano. "É complicado fazer esse tipo de julgamento. Quero acreditar que não há proteção, pois o juiz está lá para exercer o direito e aplicar a regra a qualquer jogador".
Apesar de contestar a jogada em que Ronaldo acertou a sola na perna de André Dias, Rodrigo negou que os são-paulinos queiram revidar a falta no segundo jogo da semifinal, no domingo, no Morumbi.
"Nós vamos querer dar o troco no resultado, mas não na entrada forte. Não vamos levar isso para o outro jogo", salientou o defensor. Para garantir a vaga na decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo precisa de uma vitória simples sobre o arquirrival.