Depois de ficar de fora do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista, por conta da sua expulsão na partida contra a Ponte Preta, na última rodada da primeira fase da competição estadual, o zagueiro Fabiano Eller finalmente está liberado para voltar a equipe. O jogador foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva e absolvido por unanimidade.
Indiciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), Eller podia pegar uma punição entre um e três jogos, o que lhe deixaria de fora do segundo confronto semifinal e, hipoteticamente, do primeiro duelo da final.
Com a sua punição já cumprida, o defensor está a disposição do técnico Vágner Mancini para o clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, que define o primeiro finalista do Paulistão 2009.
Apesar do seu retorno estar garantido para o jogo contra o Verdão, Fabiano Eller terá que tomar cuidado para não ser novamente suspenso. É que o zagueiro está com dois cartões amarelos e, caso receba o terceiro, poderá ficar de fora da primeira partida da decisão, caso o Peixe se classifique.
Multa - Mesmo com a absolvição de Eller, a noite não foi só de vitórias jurídicas para o Alvinegro Praiano. O Santos foi condenado a pagar R$ 7 mil de multa, por ter retardado em sete minutos a sua volta ao gramado, do primeiro para o segundo tempo, na vitória por 3 x 2, sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.