Para muitos, os treinos secretos devem ser encarados como uma "frescura". Mas o Palmeiras tem convicção de que os trabalhos longe da imprensa podem surpreender o Sport na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, em confronto pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América.
"Treinamos taticamente e também trabalhamos outras coisas. A gente sempre procurar treinar coisas novas", confirmou o meio-campista Cleiton Xavier, confirmado o ensaio de novas jogadas.
O Palmeiras lembra que a repetição nas bolas paradas proporcionou um gol no confronto da Ilha do Retiro, na semana passada. Em jogada ensaiada, Cleiton Xavier encontrou Maurício Ramos dentro da área. O zagueiro apenas desviou na saída do goleiro Magrão antes de ver Keirrison empurrar a bola definitivamente para as redes.
Na tarde desta segunda-feira, os jornalistas puderam acompanhar a movimentação apenas a partir das 17 horas. Neste momento, parte do elenco alviverde realizava um trabalho de finalização no gramado da Academia de Futebol.
"Os treinos secretos servem para o professor (Luxemburgo) acertar o nosso posicionamento. Na semana passada, foi fundamental. Em campo, cada um já sabe o que vai fazer", afirmou Maurício Ramos.
Na escalação, já é certo que o Palmeiras não vai contar com o atacante Willians nesta quarta-feira. O jogador chegou a entrar em campo para o treino, realizou algumas finalizações, mas sentiu novamente dores no púbis.
Com isso, fica a expectativa sobre o companheiro de Keirrison. Diante do Santos, Ortigoza foi o escolhido. O veloz Lenny é uma outra opção.