A fase do goleiro Rogério Ceni está mais complicada. Depois de cometer falhas nas últimas partidas do São Paulo, o capitão tricolor deu mais um susto nesta segunda-feira, mas agora por questão médica. O jogador se machucou durante o treino no CT da Barra Funda, precisou deixar o gramado mais cedo e está com suspeita de fratura.
O atleta tentou sair do gol para abafar um lance com André Lima, mas, antes mesmo de disputar com o atacante, o goleiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e demonstrou sentir muitas dores, precisando do atendimento médico imediato.
"No finalzinho do trabalho em campo reduzido, o Rogério prendeu o pé no gramado e sofreu uma dor no tornozelo. Ele está com muita dor. Clinicamente, é complicado de falar alguma coisa. Nós temos suspeitas, mas precisamos esperar o resultado do exame. Ele foi fazer uma radiografia e depois podemos falar. Mas preocupa porque o quadro de dor foi muito forte. Só temos de esperar o raio-x, que é rápido", explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.
A comissão técnica tricolor tem pressa em saber a situação do goleiro, já que a delegação embarca na noite desta segunda-feira para a Colômbia, local da partida contra o Independiente Medellín, na quarta, pela Copa Libertadores da América.
José Sanchez explicou que apenas o exame poderá dar uma noção exata da contusão, mas admitiu o receio de ter acontecido uma fratura.
"Quando falamos em tornozelo, geralmente a preocupação maior é o ligamento, mas, no caso dele, a suspeita maior é o problema ósseo. Mas vamos ver o raio-x. Se não tiver problema ósseo, vamos ver a parte ligamentar. Quando um jogador sai com dor no meléolo, não gostamos de antecipar para não criar alarde de forma errônea. Com certeza, se houver alguma coisa, vamos ver dentro de alguns minutos. Mas preocupa um pouco", acrescentou.
Apesar de o médico não confirmar, dificilmente Rogério terá condições de atuar contra o Independiente. A contusão é um novo capítulo na fase complicada do goleiro nesta temporada. Ainda sem marcar gols no ano, o capitão cometeu falhas em gols nos jogos contra Bragantino, São Caetano e Defensor. Nesta temporada, o goleiro também chegou a ficar fora no início do Paulistão em função de contusão muscular na coxa. Até o momento, Ceni desfalcou o Tricolor em seis jogos no ano.