O Botafogo precisa derrotar o Americano nesta quinta-feira no Engenhão para continuar disputando a Copa do Brasil. E para que o objetivo seja alcançado, os próprios jogadores esperam que a torcida compareça em grande número para incentivar a equipe e pressionar a equipe campista que venceu a partida de ida por 1 x 0.
Alguns atletas já conversaram com os dirigentes logo após a goleada aplicada sobre o Vasco, pedindo que fosse bolada uma promoção que atraísse a torcida ao estádio. Eles lembraram que a galera alvinegra não tem comparecido ao Estádio João Havelange e acreditam que se o preço do ingresso for bem reduzido, as chances das arquibancadas ficarem cheias vão aumentar bastante.
O grupo se reapresentou nesta segunda-feira e a ordem do técnico Ney Franco é esquecer a partida contra o Flamengo que decidirá a Taça Rio e que pode garantir ao clube alvinegro o título estadual, caso o alvinegro sai vencedor do confronto. O treinador acha que se os jogadores ficarem pensando apenas na partida contra o Flamengo vão acabar entrando desconcentrados contra o Americano e a vaga ficará mais difícil.
"E se a vaga da Copa do Brasil for perdida, certamente isso vai influir no ânimo para a decisão contra o Flamengo. Uma coisa está ligada a outra mas o jogo com o Americano tem prioridade", declarou o comandante.
Durante a semana, o técnico Ney Franco pretende avaliar o processo de recuperação do zagueiro Emerson, que desfalcou o time na vitória sobre o Vasco. É possível que o zagueiro continue de fora contra o Americano para poder voltar diante do Flamengo. O meia Renato é outro que está sob observação. O treinador gostaria de contar com ele no banco de reservas, mas vai depender da recuperação do jogador que só conseguiu jogar uma partida pelo alvinegro depois que foi regularizado.