O goleiro Iker Casillas não aceita o fato de o Real Madrid não conseguir há cinco anos passar das semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Tanto que, nesta segunda-feira, o camisa 1 cobrou publicamente da diretoria merengue um elenco mais competitivo em âmbito continental para a próxima temporada.
"Enfrentamos equipes muito boas nessas últimas temporadas, mas um clube como o nosso não pode estar cinco anos sem passar das oitavas na Copa dos Campeões", criticou Casillas, em entrevista ao site da Fifa. "Faltam jogadores competitivos ao Real para a disputa da Champions League", acrescentou.
Revelado pelas próprias categorias de base do clube madrileno, Casillas aproveitou também para dar outro alerta à diretoria. Enquanto Florentino Pérez promete gastar milhões de euros se for eleito presidente do Real com as contratações de jogadores como Kaká, Cristiano Ronaldo e Fàbregas, o goleiro sugeriu que a solução pode ser caseira.
"O Real precisa ter mais atenção com os jogadores da base. Quase todas as equipes do Campeonato Espanhol têm atletas revelados pelo nosso clube", acrescentou o goleiro, um dos dois titulares do clube merengue revelado no Santiago Bernabéu - ao lado do atacante Raúl.