A partida do próximo domingo, quando o Avaí enfrenta a Chapecoense no Estádio da Ressacada, ganhou tons de decisão, uma vez que o Verdão do Oeste não pode somar menos pontos que o Joinville - que pega o eliminado Criciúma no mesmo dia - para se classificar às finais do Campeonato Catarinense.
Rechaçando a idéia de poupar atletas e esforço uma vez que já está classificado, o atacante William foi ousado ao comentar a próxima partida da azzurra. "Se depender de nós, a Chapecoense não vai à final", afirmou o atacante. "Vamos fazer de tudo para vencer na Ressacada".
Para William, além da qualidade e da moral albiceleste, o Avaí tem mais um grande elemento a seu favor: o chamado 'fator casa'. "O time da Chapecoense vem com moral, mas a gente tem que honrar a camisa do Avaí, mesmo porque a gente tem um tabu dentro da Ressacada", disse o avante.
"Um dia uma derrota vai acontecer, pois ninguém é imbatível, mas se a gente puder evitar, a gente vai evitar. Dentro da Ressacada é difícil bater o Leão", finalizou.