Principal nome do Corinthians na campanha que levou o time às semifinais do Campeonato Paulista, o atacante Ronaldo ganhará um descanso da comissão técnica neste meio de semana. A confirmação partiu do próprio treinador da equipe, Mano Menezes, após a vitória sobre o São Paulo, no Pacaembu.
O técnico gaúcho avisou que não levará o Fenômeno para o confronto contra o Misto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira à noite, no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul.
"É impossível ele jogar dois jogos contra o São Paulo com a intensidade deste se atuar também na quarta-feira. Por isso, ele não viaja. Vou pensar no que fazer, mas o Ronaldo, com certeza, não vou levar", reforçou Mano.
O treinador sabe que a classificação para a decisão do Campeonato Paulista é tão importante quanto a construção de um bom resultado no primeiro duelo contra o Misto, mas deixou clara sua prioridade ao avisar que irá poupar seu camisa nove.
"Vamos manter a mesma postura e pensar em Copa do Brasil até quarta-feira, mas não podemos jogar todas as nossas cartas na partida contra o Misto, pois precisamos recuperar os jogadores para o próximo jogo contra o São Paulo. Vamos pensar direito no que fazer", repetiu, não descartando a possibilidade de mandar a campo uma equipe sem alguns dos principais titulares.