Após bater o Criciúma por 2 a 1 e acabar com as chances do Tigre no Catarinense, a Chapecoense viu crescer e muito suas chances de ir à final do torneio e de garantir calendário para o restante da temporada com a Série D. Agora, o Verdão do Oeste depende apenas de si mesmo - ou de um tropeço do Joinville - para garantir a sua vaga.
No próximo domingo, a equipe de Chapecó enfrenta o Avaí, que, líder e classificado, deverá poupar seus atletas para a próxima fase. Sobre o adversário da próxima partida, e possivelmente das finais da competição, o treinador Mauro Ovelha alertou. "O Avaí tem conseguido fazer as coisas de maneira correta, fazendo gols no final. Isto tem feito uma diferença muito grande, pois eles resolvem as coisas em momentos que ninguém espera", disse o técnico.
Apesar de estar em vantagem na corrida pela classificação, a situação da Chapecoense não é nada confortável, pois está apenas um ponto à frente do concorrente direto Joinville. "O problema foi empatar aquele primeiro jogo em casa. Isso que está fazendo uma grande diferença hoje no quadrangular. Nós tínhamos o jogo na mão e deixamos empatar", analisou Ovelha, citando a partida contra o Avaí.
Mesmo reconhecendo a dificuldade da situação, Ovelha demonstra confiança "É difícil, mas esse grupo tem reagido, quando pressionado, e conseguido fazer as coisas", finalizou.