Milão (Itália) - A Inter de Milão entrou em campo contra o Palermo neste sábado pela 31ª rodada do Campeonato Italiano disposta a, no mínimo, manter a distância de nove pontos para a segunda colocada Juventus e falhou. Depois de abrir dois gols na frente, os donos da casa deixaram o adversário empatar em dois minutos e podem ver a vantagem para a rival, que entra em campo mais tarde, diminuir.
Agora, os milaneses vão a 73 pontos e seguem na liderança do Italiano. Esta foi a 23ª vitória do time na competição e, faltando apenas sete jogos para o término da competição, a Inter é a favorita para conquistar o tetracampeonato.
Os milaneses tentaram definiram a partida ainda no primeiro tempo. Como o Palermo não ofereceu resistência e não foi capaz de segurar o ataque dos donos da casa, o placar foi inaugurado logo aos 15 minutos com Balotelli. Depois de sofrer falta dentro da área, o artilheiro do Italiano com 20 gols Ibrahimovic converteu o pênalti aos 39.
No entanto, na segunda etapa o time adotou uma postura mais resignada e abusou dos toques de lado, deixando o Palermo, que estava morto até então, reviver. Aos 28 Cavani descontou e, dois minutos depois, Succi deixou tudo igual no San Siro.
Depois do susto, a Inter acordou e pressionou até o final, mas já era tarde demais e não conseguiu balançar a rede adversária até o apito final. O Palermo, com o ponto, vai a 46 e sobe uma posição, indo para o sétimo lugar.
Fora de casa, o Milan entrou em campo no mesmo horário em que a Inter para se manter no terceiro lugar e conseguir um passaporte para a próxima Copa dos Campeões, já que as chances de conquistar o título são pequenas.
O time do técnico Carlo Ancelotti bateu o Chievo fora de casa por 1 a 0 e foi a 61 pontos. O gol que deu os três pontos aos milaneses foi marcado pelo veterano Seedorf logo aos quatro minutos do segundo tempo. Os donos da casa ficaram nos 31 tentos e no 16º lugar, rondando a zona do rebaixamento.
Outro jogo importante deste sábado foi o clássico da capital romana entre Lazio e Roma. Fora de casa, o time de Júlio Baptista, Juan e Cicinho falhou ao perder por 4 a 2 e estacionar nos 49 pontos e no sexto lugar, vendo agora os concorrentes por uma vaga na Copa da Uefa se aproximarem.
Os gols de Pandev, Zárate, Lichtsteiner e Kolarov alçaram a Lazio aos 44 pontos. No entanto, o time continua no nono lugar. A Roma, ainda no primeiro tempo, marcou com o zagueiro Mexes e, na segunda etapa, fez com De Rossi.
Veja os confrontos da 31ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Inter de Milão 2 x 2 Palermo
Lecce 1 x 3 Sampdoria
Napoli 0 x 0 Atalanta
Bologna 1 x 4 Siena
Torino 2 x 1 Catania
Chievo 0 x 1 Milan
Lazio 4 x 2 Roma
Fiorentina 2 x 1 Cagliari
Genoa x Juventus (partida ainda não disputada)
Domingo
Reggina x Udinese