São Paulo (SP) ; Após vencer o Paulistano/Amil na última quinta-feira, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville reassumiu a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Às 13h deste sábado, o time catarinense duela com o embalado Pinheiros, que vem de três vitórias consecutivas.
No segundo lugar, o Joinville, comandado pelo técnico Alberto Bial, tem 34 pontos e 15 vitórias em 19 jogos (aproveitamento de 78,9%). O Pinheiros, que luta para ficar entre os oito melhores, ocupa a sétima colocação do NBB, com 28 pontos em 19 jogos (aproveitamento de 47,4%).
Nas três últimas rodadas do returno, o Pinheiros venceu o Univates/Bira, o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis e o GRSA/Itabom/Bauru. O time paulista foi derrotado apenas pelo Pitágoras/Minas e pelo Flamengo. O técnico Cláudio Mortari valorizou o duelo deste final de semana.
"No nosso confronto contra Joinville são duas equipes que estão num bom momento no NBB, vindo de resultados positivos. O Pinheiros perdeu um jogo para Minas, mas, no geral, vem fazendo uma boa campanha, vem de três vitórias consecutivas. A expectativa é muito grande, já que o primeiro passo é a briga para ficarmos entre os oitos primeiros", disse o técnico.
Já o Joinville perdeu um único jogo desde a abertura do returno, na primeira rodada, contra o Winner/Limeira. Na sequência, venceu quatro partidas seguidas em sua turnê por São Paulo e Espírito Santo. Durante o período longe de casa, o técnico Alberto Bial aproveitou para trabalhar o grupo psicologicamente.
"Fizemos um trabalho para ter a equipe totalmente focada no NBB. E esse jogo, principalmente se obtivermos uma vitória, pode ser marcante para darmos uma respirada no campeonato e almejarmos algo mais pela frente", disse Bial, pensando nos confrontos com times como Flamengo, Minas e Universo BRB/Financeira Brasília.