O Botafogo treinou de portões fechados na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, numa tentativa de despistar possíveis espiões vascaínos. Apenas alguns integrantes de uma torcida organizada do clube tiveram permissão para entrar no estádio.
Para o técnico Ney Franco, a intenção de fechar os portões tem muito a ver com as possibilidades de decidir a vaga nas penalidades máximas. Franco disse que é importante que o estilo de cada um dos batedores não seja divulgado para que o goleiro adversário tenha mais uma arma para fazer a defesa.
O técnico do Botafogo ainda não definiu a equipe que não terá o zagueiro Emerson, vetado pelo departamento médico depois de sofrer um estiramento muscular na partida diante do Americano. Leandro Guerreiro deve ser deslocado para a zaga. No meio campo, Batista e Léo Silva disputam uma vaga embora o treinador alvinegro tenha deixado escapar que Gabriel poderia entrar na lateral esquerda com o respectivo deslocamento de Thiaguinho para o meio campo.
O atacante Reinaldo que deixou o jogo contra o Americano no intervalo em função de um desconforto muscular, treinou normalmente e está confirmado no ataque.