Depois de golear o Bayern de Munique por 4 x 0 e praticamente garantir sua passagem para a semifinal da Copa dos Campeões, o Barcelona encantou o planeta e seus jogadores resolveram deixar a modéstia de lado. Pelo menos um deles: Yayá Touré.
O volante marfinense, que teve atuação destacada na vitória de quarta-feira, ignorou os pedidos de cautela do presidente do clube, Joan Laporta, e afirmou, sem meias palavras: "Somos o melhor time da Europa".
Para Touré, o momento vivido pelo trio ofensivo da equipe, formado por Henry, Eto'o e Messi, artilheiro da competição europeia, com oito gols, e autor de dois tentos na goleada sobre os alemães, é a chave para a força catalã.
"Eles formam o melhor ataque do mundo no momento. Diante do Bayern, o mundo todo teve a chance de assistir a um time compacto e que mostrou um futebol muito atraente, buscando sempre o gol".
Apesar de toda a empolgação e da série de elogios aos companheiros de time, Touré, em um momento mais sereno, pediu respeito para com o Bayern de Munique no jogo de volta, semana que vem, em território alemão.
"O Bayern tem um dos times mais fortes da Europa e dificultará as coisas na partida de volta. Precisamos ter cuidado no jogo da Allianz Arena (casa do Bayern) para não sermos surpreendidos com dois gols ou mais e nos complicarmos", concluiu.