O Vitória foi ao Sul do Brasil e conquistou um bom resultado diante do Juventude. O Leão venceu por 2 x 1, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo atuando fora de casa, os baianos nunca ficaram atrás no placar.
O Juventude começou a partida pressionando. O que o Alviverde não esperava era uma falha grotesca de seu goleiro. Após cobrança de escanteio, Gatti soqueou para o alto, a bola tomou o rumo do gol, ele foi atrás dela e tentou colocá-la para fora, mas ele mandou para dentro do gol. O camisa 1 protestou uma falta, não marcada para a arbitragem.
Em desvantagem, os papos ficavam numa situação desconfortável. Precisavam buscar o resultado, mas sem se expor para o Vitória não ampliar e evitar o confronto de volta. Desse jeito, o time ficou no meio do caminho. Não fez, entretanto não levou.
Se o primeiro tempo teve um inicio ruim, o segundo começou melhor para o Juventude. Ivo voltou inspirado e começou a sofrer faltas perigosos. Em uma delas, aos 8 minutos, Tiago Heinze empatou, trazendo tranquilidade ao Alfredo Jaconi. Mas a torcida se assustou nos minutos finais, quando Bida, de boa atuação, colocou o Vitória novamente em vantagem.
O confronto de volta ocorre na próxima semana, em Salvador, com os baianos precisando de um empate. Antes disso, o Juventude terá um clássico pelo Gauchão diante do Caxias, no domingo. Pelo Baiano, o Leão enfrentará o Atlético, fora de casa.