O Santos foi até Maceió na noite desta quarta-feira visando dar um passo rumo às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas, esbarrou na falta de criatividade e na disposição do CSA-AL, que segurou o empate com o Peixe, em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé.
Este resultado não foi bom para os santistas, que terão que vencer o jogo de volta, marcado para o dia 22 deste mês, na Vila Belmiro, para seguir adiante na competição. Novo empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Em caso de empate com gols, os alagoanos avançam a próxima fase do torneio.
O jogo
Sem contar com o volante Rodrigo Souto, contundido, o técnico Vagner Mancini resolveu testar alguns jogadores que irão disputar a primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista, sábado, contra o Palmeiras. Por causa disso, Mancini escalou Astorga ao lado de Fabão na zaga, em substituição a Fabiano Eller. Na lateral, Pará entrou no lugar de Luizinho.
Além de Eller e Luizinho, Kleber Pereira também ficou de fora, poupado pelo treinador santista. Com isso, Roni ganhou nova oportunidade para jogar ao lado de Neymar.
Empolgado pelo apoio de sua torcida, o CSA-AL, entrou em campo determinado a deixar de lado a má fase, já que a equipe ocupa a penúltima colocação do Campeonato Alagoano. Porém, a falta de uma melhor qualidade técnica fazia com que a defesa do Peixe conseguisse barrar a maior parte das chances criadas pelos alagoanos.
A primeira chance de gol apareceu somente aos 20 minutos. E foi do time da Vila Belmiro. Madson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Roni. O atacante dividiu a bola com o adversário, ganhando a disputa e mandando-a na trave.
Quatro minutos depois, novamente Roni voltou a dar trabalho para a defesa alagoana. Neymar passou para Roberto Brum, que tocou para Madson. O meia tocou para trás buscando Roni, que mandou a bola na trave de Jéferson.
A resposta dos donos da casa demorou a acontecer, mas quando veio, assustou a torcida alvinegra. Fábio Lopes aproveitou um mau cruzamento, dominou a bola e tentou surpreender Fábio Costa. Bem colocado, o goleiro mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 39, o Santos voltou a atacar. Sem opção para tabelar, Pará foi levando a bola e arriscou o chute, de fora da área, para grande defesa de Jéferson. Depois do intervalo, o CSA-AL voltou mais aceso. Com três minutos, outra vez Fábio Lopes invadiu a área e bateu, exigindo mais uma boa intervenção de Fábio Costa.
Aos sete, o Peixe respondeu. Neymar lançou Roni, que dominou, mas bateu para fora. Com 14, Pará desceu a linha de fundo e cruzou para Paulo Henrique Lima. O meia subiu mais alto que a zaga alagoana, porém, mandou a bola sobre o gol de Jéferson.
Depois destes lances, o Alvinegro Praiano e o CSA-AL não criaram mais chances de gol. De destaque, para os santistas, aos 35, Roni teve mais uma oportunidade para marcar, no entanto, chutou cruzado, pela linha de fundo.
Dois minutos depois da jogada de Roni, o CSA-AL teve a sua melhor chance de gol na partida. Novamente Fábio Lopes apareceu bem, aproveitando levantamento da esquerda e mandando a bola na trave de Fábio Costa.