Único profissional a dirigir cinco seleções diferentes em cinco edições de Copa do Mundo, o iugoslavo Bora Milutinovic está de volta ao cenário do futebol. Nesta quarta-feira, o treinador foi anunciado como novo comandante do Iraque para a disputa da Copa das Confederações.
Sem trabalhar desde 2007, quando se desentendeu com os dirigentes da Federação Jamaicana e deixou o comando da seleção nacional, o iugoslavo, de 64 anos, tentará dar sequência ao trabalho do brasileiro Jorvan Vieira, campeão asiático no comando do Iraque.
Bora traz no currículo trabalhos à frente do México (Copa de 1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002), passando sempre da primeira fase, com exceção da vez em que comandou o time oriental.
Sem chances de disputar o Mundial da África do Sul em 2010, o Iraque tentará realizar boa campanha na Copa das Confederações, que também será disputada na África, de 14 a 28 de junho deste ano. O time está no Grupo A da Copa das Confederações, com Espanha, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul.