O gol de empate tomado aos 44 minutos do segundo tempo contra o Porto complicou a vida do Manchester United, que, por causa do 2 x 2, terá que vencer ou empatar por três ou mais gols em Portugal para passar à semifinal da Copa dos Campeões. O mau resultado pareceu irritar o experiente goleiro Edwin Van der Sar.
Capitão do time comandado por Sir Alex Ferguson, o holandês criticou a defesa e pediu melhorias no setor se os Diabos Vermelhos quiserem passar à semifinal do torneio continental.
"Não tomamos grandes gols do adversário. Temos que resolver estes problemas na defesa e nos concentrar. Tivemos sucesso por muito tempo nesta temporada e temos que recuperar a antiga forma", afirmou Van der Sar após o jogo dessa terça-feira.
No entanto, o goleiro não quis apontar culpados. Para o holandês, a atual irregularidade defensiva do Manchester não é causada por problemas técnicos, e sim pelas excessivas lesões.
"Eu não acho que o problema seja falta de confiança. Jogamos muitos jogos e tivemos alguns jogadores de fora por causa de lesões. Quando você chega nesta etapa do temporada, você precisa dos melhores em campo", concluiu.