O terremoto que deixou 250 mortos na cidade italiana L'Aquila na madrugada desta segunda-feira provocou uma onda de comoção na Itália. A 90 km do epicentro do tremor de terra, o zagueiro brasileiro Emilson Cribari, da Lazio, relatou os momentos de terror que viveu nesta quarta, quando novos tremores deixaram a todos em estado de alerta.
"Graças a Deus não tivemos vítimas aqui, mas deu pra sentir tudo tremendo. Acordei às 3h30 da manhã com a cama tremendo, um barulho assustador. Abri a porta e os vizinhos estavam todos na rua assustados. Daí, infelizmente, ligamos a TV e as notícias não eram boas. Muitos mortos, cidades inteiras no chão, muito assustador, terrível", declarou.
Segundo relata o defensor, os terremotos ainda não terminaram. Mesmo que em menor escala que o que atingiu L'Aquila, os tremores seguem assustando a população italiana.
"Os terremotos continuam, muito menores em relação ao que destruiu L'Aquila, mas continuam. Isso está deixando todos com medo e preocupação que algo ainda mais terrível possa acontecer", relatou.