O técnico Muricy Ramalho está disposto a utilizar pela primeira vez nesta Copa Libertadores da América o esquema 4-4-2, que fez o time se encaixar na reta final do Campeonato Paulista. O treinador não confirmou a escalação, mas explicou que pode usar no torneio continental a tática que vem garantindo bons resultados no Estadual.
"Estamos estudando. Às vezes, quando o time está indo bem, o técnico não pode se meter muito para não atrapalhar. Estamos jogando muito bem também neste sistema de dois zagueiros", afirmou.
Muricy Ramalho escalou o Tricolor no 3-5-2 nas três partidas que já disputou na Libertadores. Porém, na reta final do Paulistão, o técnico apostou na tática com apenas dois defensores e teve sucesso.
Antes do duelo de quinta-feira contra o Defensor Sporting, pelo torneio continental, o treinador explicou que escolherá o sistema com base no posicionamento do meio-campo.
"O mais importante é o meio-campo. Quando vai com três zagueiros, perde um jogador no meio. Mas a qualidade dos quatro que estão agora no nosso meio-campo é muito forte. O importante é que o esquema vai bem porque está treinado", explicou.
No 4-4-2, Muricy está escalando o meio-campo com Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner. Se quiser voltar ao outro esquema, o treinador precisará tirar Arouca para a entrada de um zagueiro.
Titular independente do esquema, Miranda explicou que está pronto para jogar no sistema que o treinador escalar. "Nossa equipe está preparada para jogar das duas formas. Vamos dar o máximo para sair com a vitória e para selar nossa classificação", concluiu.