O Liverpool terá o reforço de seu principal jogador para o complicado duelo inglês das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa: o meia Steven Gerrard, recuperado de dores na panturrilha. Embora o camisa 4 não seja confirmado oficialmente pelo técnico Rafa Benítez, é quase certo que ele esteja em campo para pegar o Chelsea em Anfield Road nesta quarta-feira.
Gerrard deixou o campo na vitória por 1 x 0 sobre o Fulham se queixando de um desconforto na panturrilha. Exames diagnosticaram um estiramento de grau 1, o menor possível, e um tratamento intensivo realizado em Liverpool recuperou o capitão dos Reds para a partida desta quarta, a primeira entre vermelhos e azuis - a volta será em 14 de abril, em Londres.
Outro jogador que deve aparecer no meio-de-campo do Liverpool nesta quarta-feira é o brasileiro Lucas, para exercer uma função mais recuada do que Gerrard. O jogador ex-Grêmio é o mais cotado para entrar na vaga do argentino Javier Mascherano, suspenso, e formar a dupla de volantes com o espanhol Xavi Alonso.
Enquanto isso, o Chelsea também deve ganhar uma importante peça de seu elenco para o embate britânico: o atacante marfinense Didier Drogba, que desde sexta-feira se queixava de dores no tornozelo. O africano, porém, treinou normalmente nesta terça-feira e deve ser relacionado para a viagem a Liverpool.