As especulações em torno de uma transferência para o Real Madrid já esgotaram a paciência do atacante Cristiano Ronaldo, que nesta segunda-feira limitou-se a comentar sobre a próxima partida do Manchester United. O português estará frente a frente em Old Trafford com o português Porto, pela ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa às 16h45 (de Brasília) de terça.
"Temos que respeitar o Porto, que é o líder do Campeonato Português e tem vantagem sobre os adversários", reconheceu Cristiano Ronaldo, projetado para o futebol mundial em um dos clubes que briga pelo título lusitano com os Dragões: o Sporting de Lisboa, vice-líder com quatro pontos a menos que os próximos rivais do Manchester.
O atual melhor futebolista do mundo de acordo com a Fifa também enalteceu o grupo de jogadores do Porto. Em especial um brasileiro: o atacante Hulk, que chegou ao Estádio do Dragão no início da temporada e já firmou seu nome entre os titulares do técnico Jesualdo Ferreira.
"Todo mundo sabe que o Hulk vem muito bem na temporada e o nosso time precisa ter muita cautela com ele. Mas também não podemos nos esquecer dos argentinos Lucho González ou Lisandro López", sublinhou o camisa 7 dos Diabos Vermelhos.
Questionado mais uma vez sobre o interesse do Real Madrid, que estaria disposto a pagar agora 75 milhões de euros pelo futebol de C. Ronaldo, o astro português não foi nem um pouco eloquente. "É sempre a mesma coisa, mas o Manchester United é o clube ideal para mim", sintetizou.