Grande destaque das duas sextas-feiras que antecederam os Grandes Prêmios de Austrália e Malásia, Nico Rosberg provou no último domingo que seu rendimento em corrida também pode ser expressivo. Após liderar em Sepang até ser prejudicado por escolhas erradas de pneu que o jogaram no oitavo lugar, o alemão elogiou o desempenho da Williams, mesmo que tenha ressaltado que sua equipe por enquanto é somente a quarta melhor da Fórmula 1.
Líder da maioria dos treinos livres realizados até aqui em 2009, Rosberg liderou toda a primeira parte da prova malaia neste domingo, saindo do quarto lugar para a ponta ao realizar uma belíssima largada. Apeasar do rendimento inferior apresentado sobre a superfície molhada, visto que não acertou na escolha dos pneus, o alemão deixou Sepang satisfeito.
"Foi uma ótima corrida para nós. Fazia tempo que a Williams não liderava pois vinha de desempenhos ruins, e foi realmente legal. Depois (do primeiro pit stop) caímos para segundo porque a Brawn estava mais rápida, conforme o esperado, e quando o tempo mudou as condições ficaram muito difíceis", avaliou o alemão.
Visando ao restante do Mundial, em todo caso, o filho de Keke Rosberg prefere adotar a cautela. "Temos um carro consistentemente rápido, então vamos continuar bem nas próximas provas. Porém temos de ir com cuidado porque somos o quarto melhor time. A Red Bull também está um pouco à frente de nós, e tudo será decidido pelo desenvolvimento durante o ano", concluiu Nico, lembrando que Brawn GP e Toyota, que ao lado da Williams integram a 'turma do difusor', vêm dominando a Fórmula 1 no momento.