Reserva do holandês Van der Sar no gol do Manchester United, Ben Foster é um dos jogadores mais apreciados pelo técnico da seleção inglesa, Fábio Capello. Para continuar com essa moral e ser um dos nomes convocados para defender o English Team na Copa do Mundo de 2010, o goleiro pode pedir para deixar o clube ao final da temporada.
Segundo o jornal Daily Mirror desta segunda-feira, Foster teme ser pouco aproveitado durante o ano no Old Trafford e, com isso, não estar na forma ideal para ser chamado à seleção nacional.
Aos 25 anos, o goleiro acredita ter condições de defender outro grande clube europeu e, desta forma, seguir em evidêcia aos olhos de Fabio Capello. Segundo o diário britânico, no entanto, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, não está disposto a abrir mão de Ben Foster.
O jornal informa que o outro goleiro do elenco, o polonês Tomasz Kuszczak, será negociado em julho com o Zenit, da Rússia, e que Ben Foster está inserido nos seus planos para 2009 como titular do Manchester, especialmente em jogos válidos pelas diversas copas (Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa) que a equipe terá pela frente.