A Juventus deixou escapar no último minuto a chance de se manter próximo à líder Inter de Milão neste domingo (5/4). Jogando em casa, o time de Turim empatou com o Chievo por 3 a 3, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o empate, a Juventus soma apenas 63 pontos, seis a menos que a Inter, que poderá aumentar ainda mais a vantagem na tabela se vencer a Udinese neste domingo. O Chievo chegou aos 31 e se manteve na 16ª colocação.
Motivado pela goleada sobre a Roma na rodada passada, a Juventus viu os visitantes abrirem o placar aos 25 minutos de jogo, com gol de Pellissier, que chegou a driblar o goleiro Buffon antes de mandar para as redes. Os anfitriões responderam com belo gol de Chiellini, aos 31.
Mesmo pressionando o adversário, a Juventus levou o segundo gol, com Pellessier novamente. A virada dos anfitriões só veio no segundo tempo. Iaquinta marcou duas vezes, aos 7 e aos 33, para colocar os donos da casa na frente. A vitória parecia encaminhada, quando Pelissier acertou a cabeça e marcou o seu terceiro gol na partida, definindo o empate.
Ainda neste domingo, a Roma bateu o Bologna por 2 a 1, em casa, e segue tentando se manter perto dos primeiros colocados da tabela. Com dois gols de pênalti, de Totti, o time da capital chegou aos 49 pontos, mas estacionou na sexta posição. O Bologna é o 17.º, na beira da zona do rebaixamento.
Também nesta rodada, o Genoa superou o lanterna Reggina por 1 a 0, com gol do meia brasileiro Thiago Motta. Com 54 pontos, o Genoa ocupa a quarta posição, apenas um ponto atrás do Milan, que encara o Lecce neste domingo.
Em quinto está a Fiorentina, que derrotou o Atalanta por 2 a 1, fora de casa, e continua na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os visitantes somam agora 52 pontos.
O Napoli empatou com a Sampdoria por 2 a 2, fora de casa, enquanto a Lazio foi derrotada pelo Siena por 2 a 0 e o Cagliari bateu o Catânia por 1 a 0, mesmo placar aplicado pelo Palermo sobre o Torino.