Melhor time da primeira fase do Campeonato Goiano, o Goiás levanta a taça estadual mesmo se não vencer nenhum dos próximos quatro jogos da competição: basta empatar as duas partidas das semifinais e as duas das finais. Entretanto, o técnico Hélio dos Anjos não quer seus jogadores pensando assim. O comandante quer 100% de aproveitamento na etapa decisiva.
"Quero deixar bem claro que o Goiás não vai dormir em berço esplêndido por causa dessa vantagem", antecipou Hélio dos Anjos. "Todo mundo sabe que só o Goiás tem isso, mas estamos dando a demonstração de que estamos nos doando para um campeonato. E podemos melhorar", acrescentou o treinador.
O Esmeraldino encerrou a etapa inicial do Estadual com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O regulamento permite, assim, que a equipe da capital atue em vantagem. Muito embora Hélio dos Anjos não saiba exatamente disso.
"Eu vou bem sincero: só recebi essa informação sobre o regulamento, não li as regras. Mas regulamento se vence ganhando todos os jogos. Jogamos para ganhar, decidir", sintetizou Hélio dos Anjos.