A possibilidade de perda da liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista incomoda o Palmeiras. Por isso, mesmo próximo de uma partida importante contra o Sport, pela Libertadores da América, o zagueiro Edmilson prega respeito total ao Botafogo, rival deste domingo, no Parque Antártica.
Se vencer, o Palmeiras assegura as vantagens na etapa decisiva do Estadual. Em caso de empate, o Alviverde pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o São Caetano, em Presidente Prudente.
"Nós viemos bem durante toda a competição, abrimos seis, sete pontos de vantagem sobre os adversários. Será feio e decepcionante se perdemos a ponta agora", confirmou o camisa três, após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.
O técnico Wanderley Luxemburgo também trata com extrema seriedade o início da fase decisiva do Palmeiras no mês de abril. Nesta sexta-feira, o elenco realizou um treino afastado da imprensa. Um início de preparação para enfrentar o Sport? Edmilson desmente.
"Fizemos um treino tático para o jogo de domingo. Mas não posso dizer o que aconteceu durante o trabalho. É uma coisa que fica entre nós", despistou o pentacampeão mundial, adotando um discurso já esperado por todos os jornalistas.
Em busca de ritmo de jogo após a recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Edmilson tem participação garantida diante do Botafogo. Só resta saber se ele será titular. "Eu gostaria de começar o jogo, mas ainda não sei o que vai acontecer", finalizou.