O versátil Gonzalo Fierro encara o clássico entre Flamengo e Fluminense neste domingo como uma oportunidade de chamar a atenção do técnico Marcelo Bielsa e voltar à seleção chilena. O atleta ficou fora das partidas na última semana contra Peru e Uruguai.
Contratado no ano passado a pedido do técnico Caio Júnior, Fierro teve poucas oportunidades este ano com Cuca: participou de apenas cinco partidas, mas nenhuma como titular. O chileno, que pode atuar como lateral-direito, meio-campista e atacante, terá a primeira oportunidade de começar uma partida contra o Flu, pela última rodada da Taça Rio.
"Espero aproveitar essas chances para voltar à minha seleção", declarou Fierro. "Eu não estava atuando muito aqui no Flamengo, então acabei não sendo convocado desta vez", emendou o jogador, que apenas assistiu pela televisão à vitória da equipe de Bielsa por 3 a 1 sobre o Peru e ao empate sem gols com o Uruguai.
Para jogar o clássico Fla-Flu, Fierro se apoia à experiência adquirida pelo Colo-Colo, nos duelos com a rival Universidad do Chile. "Esses jogos aqui no Brasil são diferentes em relação aos do meu país, porque aqui a torcida vai em peso para o estádio e grita muito. A pressão vai ser grande, mas estou tranquilo porque já disputei muitas partidas importantes e me dei bem", complementou Fierro.