Depois de ter sido criticado pelo seu baixo rendimento após ter retornado de uma contusão muscular, o atacante Kléber Pereira foi decisivo na vitória que colocou o Santos novamente no grupo dos clubes que estariam classificados para as semifinais do Campeonato Paulista. Autor do gol do triunfo sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira (2/4), o centroavante desabafou com relação às críticas que vinham sendo direcionadas ao seu futebol.
"Marcar gol sempre é importante. Ainda mais em um momento decisivo como esse. Sempre é bom voltar a jogar normalmente e graças a deus, pude ajudar os meus companheiros com esse gol", disse o camisa 9 do Peixe.
O último tento assinalado por Kléber Pereira havia sido no dia 8 de fevereiro, quando os santistas foram derrotados pelo Palmeiras, por 4 x 1, no Palestra Itália. De lá para cá, o goleador só havia balançado as redes nos dois confrontos diante do Rio Branco-AC - no Acre, o jogador marcou duas vezes e mais uma no jogo da Vila Belmiro, disputado no dia 18 de março.
Durante este período, o atacante ficou afastado dos gramados durante três semanas, por conta de uma lesão muscular sofrida no empate contra o Bragantino, 2 x 2, no dia 26 de fevereiro, pela décima rodada do Paulistão.
"Procurei trabalhar para voltar bem depois da contusão. Eu fiquei incomodado com isso (jejum de gols). Porém, o mais importante é a tranquilidade que a minha família e meus companheiros me passaram. Sempre trabalhei em prol do grupo e hoje (quinta) consegui dar a resposta dentro de campo", contou.