Ídolo do Lyon da França, Juninho Pernambucano não sabe se continuará na equipe depois que terminar seu contrato, em junho de 2010. Aos 34 anos, o meia apenas permanecerá no clube se continuar a jogar em alto nível. Entretanto, o brasileiro descarta a aposentadoria.
"Não sei o que vou fazer no futuro. Estou sob contrato com o Lyon até junho de 2010, mas existe a possibilidade que deixe o clube mesmo se ainda não tomei uma decisão. Sou capitão do Lyon e ainda faço parte dos melhores jogadores da equipe. Se acreditar que posso ainda refazer uma temporada no mesmo nível que esta, vou jogar", declarou à agência de notícias ANSA.
Depois de conversar com a alta cúpula do Lyon, foi pedido para o ex-vascaíno continuar na França. Mas propostas do futebol brasileiro - São Paulo, Vasco e Sport estariam interessados -, podem fazer com que o meia retorne à sua terra natal.
"Já falei com o meu treinador e com o presidente, que querem que eu fique por mais uma temporada. Mas antes preciso entender se sou capaz de ajudar o grupo", concluiu.
Agora, a curto prazo, Pernambucano tenta dar o oitavo Campeonato Francês seguido para o Lyon. Faltando nove jogos para o término do torneio, o time está na liderança um ponto à frente do segundo colocado Olympique de Marselha.