O próximo confronto do Internacional no Campeonato Gaúcho será o Grêmio, em jogo válido pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. O jogo será único e eliminatório. O confronto está marcado para o próximo domingo (5/4), às 17 horas. E mesmo com a boa campanha, o técnico Tite e o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, não consideram o Colorado favorito para se classificar.
A maior preocupação do treinador da equipe do Beira-Rio é não deixar o bom momento do time ruir, em virtude de desatenções, uma vez que haverá apenas uma partida para definir quem irá para as semifinais.
"O Inter sempre tem que vencer. É jogo único. A margem de erro é muito pequena, há a possibilidade de ir para pênaltis. É muito boa essa campanha, mas na medida em que não tem o jogo de volta é uma tensão total. A grandeza do clássico e da rivalidade é sempre igual", comentou Tite.
Quem fez coro ao técnico foi o eterno presidente colorado, Fernando Carvalho. Apesar de se mostrar surpreso com a campanha ruim do Tricolor, o dirigente pregou respeito ao Grêmio, mas lembrou a meta do Inter em 2009: ganhar tudo.
"Eu não esperava (o Grêmio nas quartas-de-final). Mas a gente vai enfrentar o que vier, com muito respeito. Queremos vencer todas as competições e estamos trabalhando para isso. A gente é superior nas estatísticas, mas na hora do vamos ver não tem superioridade. As estatísticas mentem que a gente está melhor que é o adversário, mas é um jogo só e melhor é quem ganhar", avaliou Carvalho na Rádio Guaíba.
Fábrica de atacantes - Com a boa atuação do atacante Walter, o técnico Tite ganhou mais uma boa opção para o ataque. Formado na mesma escola de Maicon Librelato, Nilmar, Rafael Sóbis, Wellington e Alexandre Pato, o camisa 11 foi elogiado pelo comandante, que pediu paciência para o crescimento do avante.
"Ele está amadurecendo. Falta tempo, regularidade. Veja o Taison: ele foi entrando aos poucos, participando dos jogos. O Walter tem que ver a força física que lhe permite uma boa movimentação. A gente vai dando oportunidade, mas ele está em processo de maturidade", analisou Tite.