O São Paulo não aliviará para os concorrentes nesta reta final do Campeonato Paulista. Depois da vitória sobre o Guaratinguetá, que garantiu a classificação antecipada do Tricolor para a semifinal, o técnico Muricy Ramalho avisou que sua equipe se sente bem em momentos decisivos.
"Nosso time é cascudo mesmo e gosta de responsabilidade e pressão. É um time que não treme. Quanto mais difícil, melhor para nós", afirmou o treinador.
Com a vitória sobre o Guará, o Tricolor reassumiu a segunda posição no Campeonato Paulista. Muricy, então, aproveitou para lembrar da desconfiança que sua equipe enfrentou no decorrer do Estadual e reconheceu que o elenco está correspondendo à sua cobrança.
"Eu cobro sempre para ficarem no limite em nosso ambiente e nas partes técnica, física e tática. Quando empatamos contra o Paulista, as pessoas ficaram em dúvida sobre nossa classificação. Depois, tivemos duas pedreiras contra Noroeste e Palmeiras, e nosso time mostrou que é muito forte", recordou o técnico, citando as vitórias sobre o Norusca e o rival.
No momento, as quatro primeiras colocações do Paulistão são ocupadas pelos clubes considerados grandes. Portanto, além de analisar o estilo cascudo do Tricolor, Muricy também elogiou os rivais.
"O Santos é um time leve e mais técnico dentre os quatro. Já o Palmeiras mudou totalmente sua maneira de jogar. É um grande time e seu treinador (Wanderley Luxemburgo) faz bem à equipe. E o Corinthians ainda oscila um pouquinho, mas é forte e tem o Ronaldo, que é sua grande atração", ponderou.