A diretoria do Vasco está intensificando os esforços para anunciar o mais rapidamente possível a contratação do atacante Aloísio Chulapa, atualmente no Al Rayyan, do Catar.
O jogador, que já defendeu São Paulo, Goiás e Atlético-PR e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, esteve no Brasil na semana passada para visitar a família e teria ficado muito animado com o interesse vascaíno, uma vez que tem contrato em vigor apenas até maio no futebol árabe.
"Logicamente o Aloísio ficou muito interessado em saber que existe um grande clube do porte do Vasco da Gama interessado na sua contratação. As conversas estão acontecendo, mas ainda não existe nada acertado", esclareceu Rafael Angioni, procurador de Aloísio Chulapa.
O interesse na contratação de Aloísio Chulapa foi confirmado oficialmente pela diretoria do Vasco, através coordenador do departamento de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
"O Aloísio Chulapa é um jogador que realmente interessa ao Vasco para a sequência desta temporada. Estou mantendo negociações com o Rafael Angioni, mas ainda não existe a concretização do negócio e estamos na fase de conversar. Não posso dar um prazo para o acerto acontecer, mas estamos trabalhando para isso", contou Caetano a emissoras de rádio do Rio de Janeiro.
Segundo o procurador do jogador, não está descartada a possibilidade de ele renovar contrato com o clube asiático, proposta que com certeza seria melhor do que a que será apresentada pelos vascaínos. Mas Angioni acredita que o aspecto financeiro não será prioridade na decisão do atleta.
"O Aloísio é um jogador realizado financeiramente, mas ele tem uma família grande e precisamos ver o lado profissional dele. Claro que as propostas serão bem analisadas, mas a palavra final é do jogador. Por isso acredito que a família vai ser fundamental nesta situação", comentou o procurador.
O Botafogo vem atravessando a negociação e tentando levar o atacante para General Severiano. Angioni, que vem dando prioridade ao Vasco, que iniciou primeiro as negociações, não quis descartar a possibilidade de Aloísio vestir a camisa botafoguense.
"Não posso descartar um clube do porte do Botafogo", disse Angioni, que é amigo pessoal do vice-presidente geral do Glorioso, Antônio Carlos Mantuano. Porém, embora as partes não confirmem, o Bota teria condições de pagar um bom salário, mas não contaria com verba para bancar as luvas do atleta.
Outro jogador que está nos planos do Vasco para reforçar o clube da Colina é o meia Juninho Pernambucano, que tem contrato com o Lyon, da França, até a metade de 2010, mas que teria manifestado o desejo de retornar ao Brasil para defender o Vasco, onde conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores de 1998.
A diretoria do Vasco, porém, informou que não vai dar nenhum tipo de informação sobre as negociações envolvendo este jogador, por entender que o assunto é delicado, já que ele ainda tem um bom tempo de contrato a cumprir. O Sport, outro clube que Juninho Pernambucano defendeu no Brasil e por onde foi revelado, também teria interesse na sua contratação.